Como fazer um conteúdo relevante para postar em seu blog da saúde?

Os temas relacionados de acordo com cada área de procedimento médico, são o caminho para conectar novos pacientes ao profissional, através de um conteúdo relevante.

Quando uma pessoa tem dúvida sobre qualquer tipo de doença, patologia ou ocorrência em saúde, a mesma vai buscar informação, em primeiro lugar, na internet e este lugar é o Google.

Após essa pesquisa e, se deparando com assuntos, alguns bem construídos, porém, também, outros assuntos sensacionalistas e até “terroristas”, a pessoa se depara com inúmeras dúvidas, sentimentos e até, em muitos casos, atrapalha ainda mais esse “autodiagnóstico 4.0”.

E é por este motivo que entendemos que não se deve confrontar e ignorar este novo comportamento do paciente, mesmo que seja errado pesquisar sobre um sintoma, ou uma causa de saúde na internet, antes de consultar um profissional médico, mas devemos APROVEITAR este novo comportamento e fazer dele um instrumento de atração de novos pacientes para o seu consultório ou clínica médica.

Você deve utilizar as principais dúvidas relacionadas aos temas e criamos conteúdos “iscas”, para atrair este potencial paciente para acessar o seu canal editorial e conhecer mais sobre você, profissional médico, ou resolver uma dúvida, ou quem sabe, convencer ele em adotar uma atitude preventiva ou provocar uma consulta médica para resolver o seu problema!


Como construir conteúdos profissionais e relacionados à saúde:

Entenda:

Construir credibilidade passando conhecimento e informações sobre os assuntos relacionados à sua área médica a partir dos conteúdos postados no seu blog, auxiliando-a no melhor posicionamento do seu site no Google e, assim, converter em tráfego e no aumento de consultas!

Antes de saber o que você pode postar, é importante saber “como” postar:

Como seria um texto bem estruturado?

  • Informações sobre a doença, patologia, caso de saúde;

  • Nº de Ocorrências, Fatores Influenciadores, Causas e Sintomas, são importantes para dar embasamento;

  • Tratamentos e Exames, como são feitos?

  • Dicas e prevenção, não seria legal passar ao leitor?

  • Mitos e verdades… desmistificar aquelas dúvidas é o caminho para conquistar mais confiança.

    Vamos te ensinar como construir um bom planejamento editorial, confira abaixo:


CONSTRUINDO UM PLANEJAMENTO EDITORIAL:

Qual é o objetivo?

O Planejamento Editorial para Blog da Saúde consiste em relacionar sugestões de temas de especialidades médicas para a composição de textos com base  nas principais buscas realizadas no Google, trazendo mais relevância e esclarecimento na entrega de conteúdo para as pessoas que buscam informações sobre determinados assuntos.

Conheça o Método Health Marketing :

Sugerimos pautas com base no que as pessoas desejam saber sobre determinados assuntos-chave, relacionados à área do profissional, como por exemplo, um profissional especialista em tratamento da coluna: nesse caso, exemplificando um tema como “ Estenose do Canal Vertebral”.

As perguntas mais relacionadas ao tema serão descritas e sugeridas como uma estrutura editorial para gerar maior relevância no texto, tendo como um dos principais resultados, gerar um melhor posicionamento de PAGE RANK  no Google, ou seja, uma melhor posição nos resultados orgânicos. Os efeitos disso são aumentar os cliques no site, e converter em mais consultas, além de tornar o canal do Médico um canal mais relevante. Outros efeitos são os ganhos de Notoriedade, Autoridade no Assunto, Reconhecimento e apresentação de Marca do Profissional.


Entenda: Como funciona o Google?

Bilhões de pesquisas são realizadas diariamente no Google. E como ele entrega a informação?

O Google prioriza a entrega de resultados aos seus pesquisadores com base em conteúdos com maior qualificação. Um dos critérios são os textos, títulos e subtítulos. Seus robôs filtram conteúdos na web buscando palavras-chave similares às utilizadas pelos pesquisadores.

É como se você fizesse uma pesquisa sobre “tomate cereja” e encontrasse diversos assuntos relacionados ao tema, como, “como plantar tomate cereja”, ou, “qual é o preço de tomate cereja”, ou “ quanto tempo leva para produzir tomate cereja”.

Essa relação entre palavra-chave & tema é a melhor forma de qualificar o seu conteúdo.


Nosso trabalho é relacionar os serviços médicos com essas dúvidas dos internautas  e com isso, estruturar um texto que seja o mais completo possível.

Conheça uma BOA base estrutural de texto:

Com base nos principais textos encontrados na web (melhores classificações).

Você pode organizar seu texto através dos seguintes tópicos:

  • Patologia – O que é a doença? Um breve resumo sobre a doença, qual o perfil de público que ela acomete, fatores como idade, gênero, etc.

  • Incidências/ ocorrências – Quantos casos ocorrem no Brasil? E no Mundo.? Uma boa fonte é o site da OMS ou o portal do Ministério da Saúde

  • Tipos – As doenças podem variar, se sim, cite alguns tipos de doenças da mesma classe.

  • Causas – Quais são as principais causas dessa doença? Quais são os fatores internos (congênitos) e externos (hábitos e atitudes) ?

  • Sintomas – Quais são os principais sintomas? Cite no mínimo 03 principais sintomas para servir de alerta em caso de algum leitor estar buscando especificamente sobre o assunto. Recomente o estágio de necessidade de avaliação médica;

  • Diagnóstico – Como é feito o diagnóstico? Cite alguns exames, procedimentos, avaliação específica etc.;

  • Tratamento – O tratamento, como é? Tem cura, cite os cuidados, as cirurgias, e procedimentos necessários para tal cura.

  • Prevenção - Agora é a parte da sua dica profissional para o leitor !

  • Assinatura -  Você é o profissional que assinará essa publicação, portanto necessitamos dos seguintes dados: Nome do Médico + CRM / RQE + Especialidade médica | Citar se é membro de algum tipo de entidade especializada em sua área da medicina.


    Aproveite as Dicas da Health e crie uma timeline super interessante para os seus seguidores! Se você precisar de uma ajudinha…

    Nossa missão é construir em junto com o profissional médico este link, através do conteúdo inteligente e relevante, trazendo mais cliques, mais relevância, mais notoriedade e reconhecimento de autoridade no assunto em questão.

    Nos colocamos à disposição para atender você na construção dessas pautas para publicar em seu canal.

    Conte com a nossa equipe!

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  • CRIAÇÃO: Criação de identidade visual, criação e gestão de conteúdo para redes sociais, gestão audiovisual para YouTube e criação de posts para blogs.

  • DESENVOLVEDOR: Desenvolvemos sites responsivos e personalizados de acordo com sua necessidade e modelo de negócio.

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Os tempos mudaram!

Agora não se trata de encontrar o paciente, mas ser encontrado por ele e de uma maneira melhor!

Estar presente nas plataformas online é vital. 

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