Como planejar seu conteúdo para postar nas mídias sociais?

Sugerimos que você adote um calendário de postagens com linhas de conteúdos editoriais, intercalando entre cada uma delas, semanalmente.

O processo editorial recomendado pela Health Marketing Group é exclusivo e aplicado com sucesso nas timelines  da maioria de seus clientes.  

Portanto, anote as dicas da Health para você!

Ter um cronograma de postagens de conteúdo é fundamental para criar + engajamento !


Conteúdos profissionais e relacionados à saúde:

Objetivo:

Construir credibilidade passando conhecimento e informações sobre os assuntos relacionados à sua área médica.  Parte dos conteúdos postados nas redes sociais serão direcionados ao blog, auxiliando-a no melhor posicionamento do seu site no Google e, assim, converter em tráfego e no aumento de consultas!

O que você pode postar:

E como seria um texto bem estruturado?

  • Sobre a doença/ patologia

  • Nº de Ocorrências, Fatores Influenciadores, Causas e Sintomas

  • Tratamentos e Exames

  • Dicas e prevenção

  • Mitos e verdades


WorkDay: O dia a dia profissional !

OBJETIVO:

Trazer o público para o dia a dia do profissional da saúde, ressaltando seu profissionalismo, qualidade e dedicação à profissão médica e aos pacientes. Os locais onde o profissional atende, demonstrar que são de altíssima qualidade, bem estruturados, isto se refletirá na imagem do profissional, transmitindo confiança e associações positivas.

O que você pode postar:

  • Postar fotos dos ambientes com o médico, mostrando onde trabalha.

  • Fotos e vídeos do dia a dia mostrando do médico utilizando aparelhos, no consultório, no hospital, antes e depois das cirurgias... quando der, aquela pausa para as fotos.

  • Cursos e eventos médicos também é sempre importante mostrar que o profissional está em constante atualização.


Institucional: Sua empresa, sua marca e seus valores!

OBJETIVO:

Consolidar e sustentar a sua marca, demonstrando seus princípios e propósitos. A comunicação institucional pode parecer irrelevante em alguns casos, mas ela é capaz de tocar o coração das pessoas e criar valor entre marca e paciente!

O que você pode postar:

  • Fotos da Empresa ou do Consultório demonstram o ambiente convidativo para o paciente. Ter um consultório moderno, organizado, elegante e com uma identidade visual de sua marca é um convite para os pacientes.

  • Agenda de consultas – Informações de atendimento são importantes. Se você atende de segunda à quartas no consultório e os demais dais, atende em hospitais, é importante ter essa informação sendo passada aos seus pacientes. Também é importante os avisos de férias, recessos etc.

  • Datas da saúde – Temos um calendário pronto para criarmos um posicionamento seu perante as principais causas da saúde, por exemplo: Você pode postar no Dia do Doador de Sangue falando sobre a importância do ato de doar, pois é muito importante que os seus clientes e pacientes vejam que você se importa com a questão! Cada mês temos inúmeras datas que valem a pena você se manifestar positivamente e informando sobre o tema! 

  • Datas festivas – Não deixe de mandar aquele abraço no dia do amigo, ou felicitar todas as mamães, papais, avós nos seus respectivos dias!


Lifestyle Médico: suas viagens, eventos, aniversários, estilo de vida!

OBJETIVO:

As pessoas buscam entender quem é o ser humano por trás do jaleco. Quem é o profissional! Desta forma, aproxima-se o paciente e o profissional, deixando a comunicação mais pessoal e mostrando seu estilo de vida.

Você pode mostrar:

  • O seu ciclo social

  • A sua família, filhos, etc

  • As suas viagens

  • Você nos eventos

  • Você nos aniversários

  • O seu lado humano

  • #Tbt - Aquele momento inesquecível!


    Aproveite as Dicas da Health e crie uma timeline super interessante para os seus seguidores! Se você precisar de uma ajudinha…

    Conte com a nossa equipe!

CONHEÇA NOSSOS PRINCIPAIS SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE!

  • CRIAÇÃO: Criação de identidade visual, criação e gestão de conteúdo para redes sociais, gestão audiovisual para YouTube e criação de posts para blogs.

  • DESENVOLVEDOR: Desenvolvemos sites responsivos e personalizados de acordo com sua necessidade e modelo de negócio.

  • ADS: Criação e gestão de campanhas e anúncios patrocinados com Inteligência Artificial.




Os tempos mudaram!

Agora não se trata de encontrar o paciente, mas er encontrado por ele e de uma maneira melhor!

Estar presente nas plataformas online é vital. 

Ajudamos você a encontrar e percorrer os melhores caminhos através da comunicação em saúde para estar presente no ambiente digital e manter contato com seu paciente.  

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