Por que investir em Marketing Médico?

Você realiza o seu marketing?

Não é novidade saber que as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet. São mais de 120 milhões de usuários no Brasil e a maioria deles busca atendimento de saúde pela internet, seja no Google ou nas mídias sociais como Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin, e agora mais recentemente, o TikTok. O Brasil é o país em que os usuários passam mais tempo nas redes sociais, você sabia?

Se você, profissional de saúde, e sua empresa não aparecerem para essas pessoas, como elas ficarão sabendo dos seus serviços? Como elas farão contato?

A principal vantagem de estar presente na internet é que, por maior que seja a infinidade de assuntos na web, ainda é possível segmentar seus anúncios e direcioná-los para um público específico e em determinada região e, tudo isso, por meio do marketing digital direcionado.

Se sua clínica está localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e você pretende atender apenas pessoas desta cidade, você só precisa aparecer para as pessoas que estão na cidade de Porto Alegre.

Se você é um médico dermatologista, basta aparecer para as pessoas que buscam tratamentos e conteúdos de sua especialidade. Imagine um internauta fazendo uma busca sobre o assunto “sintomas de diverticulite” e você é um profissional que atende na especialidade recomendada para esse tipo de tratamento e é você ou o seu site que irá explicar sobre esse conteúdo para o internauta, não é legal? Agora imagine o seu conteúdo sendo mostrado para milhares de pessoas que buscam sobre esse assunto?

A segmentação faz com que o resultado de buscas por conteúdo seja muito assertivo e acessível, pois queremos impressionar quem realmente está interessado ​​em seus serviços. Isso é Marketing Digital de Especialidade na área da saúde.

A internet é um outro mundo, mas é o mundo em que vivemos. O que antes só era possível comunicar nas formas tradicionais (tv, rádio, revista, etc.), agora é possível de forma imediata, interativa e muito mais pontual através da internet.

Agora você tem a oportunidade de ter voz, de atingir o público ideal, de apresentar seus diferenciais e aparecer para que você realmente quer atender. E pensando por outro lado, o usuário evita e pode não querer receber suas informações e propagandas. Para isso, é necessário que você tenha especialistas em conteúdo trabalhando com Inbound marketing para você e sua empresa a fim de manter um conteúdo de qualidade para você, mantendo o público sempre interessado.

Marketing Médico: Não é novidade que o consumidor está muito mais ligado às questões médicas e tenta se atualizar na internet, não é mesmo ?

Além disso, seu paciente é muito mais exigente e alerta, e antes de fazer uma consulta com você, ele faz uma pesquisa na internet. E por que não é você que está ali na web para explicar sobre o tipo de tratamento ou problema de saúde que ele está investigando?

Sabemos que o boca a boca e os convênios garantem um grande número de consultas, mas este não é um número infinito, não é? Manter um relacionamento duradour com seu paciente é importante, pois será ele quem vai te indicar para familiares e amigos e esta não é uma tarefa fácil, pois requer dedicação.

Talvez, a sua principal fonte de novos pacientees será de receber indicações de colegas de profissão, de outras especialidades, ou receber indicações de através de seus pacientes. Mas e para outras situações?

Para aqueles médicos que acabaram de abrir seu consultório? Ou se você terminou uma nova especialização e precisa divulgar o seu trabalho? E se você quer manter uma relação mais próxima e duradoura com seu paciente? É se você quer aumentar a sua notoriedade para outros colegas da profissão médica?

Seu primeiro passo é procurar uma agência especializada em comunicação da saúde e que saiba fazer isso por você:

  1. Ter um site e blog como ferramenta de divulgação de conteúdo de qualidade;

  2. Ter conhecimento sobre o que pode ou não ser feito pela comunicação e marketing na área médica;

  3. Ter uma equipe criativa e treinada para desenvolver conteúdos relevantes e interessantes;

  4. Ter conhecimento para explorar todas as ferramentas disponíveis na internet;

  5. Estar presente no Google, Instagram, Youtube, Facebook entre outras tecnologias e que podem ser boas plataformas de comunicação;

  6. Estar presente nas buscas do Google, saber sobre otimização de conteúdo para te posicionar na primeira página das buscas do Google;

Poderíamos citar inúmeras soluções para você, mas daí esta publicação ficará muito extensa! Para isso, convidamos você a conhecer a Health!

CONHEÇA NOSSOS PRINCIPAIS SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE!

  • CRIAÇÃO: Criação de identidade visual, criação e gestão de conteúdo para redes sociais, gestão audiovisual para YouTube e criação de posts para blogs.

  • DESENVOLVEDOR: Desenvolvemos sites responsivos e personalizados de acordo com sua necessidade e modelo de negócio.

  • ADS: Criação e gestão de campanhas e anúncios patrocinados com Inteligência Artificial.




Os tempos mudaram!

Agora não se trata de encontrar o seu paciente, mas de ser encontrado por ele e da melhor maneira !

Estar presente nas plataformas online é vital. 

Ajudamos você a encontrar e percorrer os melhores caminhos através da comunicação em saúde para estar presente no ambiente digital e manter contato com seu paciente.  

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