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PASSO-A-PASSO PARA DESENVOLVER UM NEGÓCIO DE SUCESSO NA INTERNET!

AQUI VOCÊ VAI CONSTRUIR UM NEGÓCIO REALMENTE SUSTENTÁVEL E DA FORMA MAIS CERTEIRA POSSÍVEL!


Antes de mais nada, conheça um pouco sobre minha trajetória!


Um pouco do meu preparo…
Há algum tempo venho realizando estudos com os principais cases da internet, com o intuito de descrever algumas conclusões para auxiliar você a colocar em prática o seu tão sonhado projeto de negócios na internet

Sabemos que muitas pessoas atualmente estão empreendendo na internet, seja com portais, blogs, plataformas digitais de serviços, aplicativos; e muitos buscam o sucesso, o que passa por uma ampla audiência, número de usuários e resultados em vendas!

Através desse estudo, você que aqui lê, poderá ter um suporte para projetar o seu negócio com um pouco mais de informação! A minha intenção é realmente colaborar com meus conhecimentos e ajudar pessoas a alcançarem os seus objetivos no empreendedorismo digital. 


Mas você deve estar se pergutando: o que eu ganho com isso?


Algumas reflexões importantes:

O que você pode refletir:

  • Você busca um negócio à prova de crise? Com baixíssimo custo inicial?

  • Você busca começar este negócio, nas horas vagas como um Plano B?

  • Você busca um negócio que seja Escalável ?

  • Você busca um negócio que seja Automatizável?

  • Você busca um negócio que seja 100% online?

  • Você busca um negócio que dependa apenas de um computador ligado à internet?

Se você respondeu SIM à maioria das perguntas, então esse material irá te ajudar bastante!


CONHEÇA 07 ETAPAS IMPORTANTES QUE VOCÊ DEVE CONSIDERAR PARA OBTER UM BOM PLANO DE NEGÓCIOS NO AMBIENTE WEB:

Você deve aprender “em detalhes” como é a jornada do seu futuro consumidor e entender a maneira como ele pensa ao comprar um produto, seja um produto físico, digital ou um serviço. Para isto, de acordo com o mercado com que você estará atuando, deverás entender como ele age antes da compra, seja nas pesquisas, se valoriza mais o preço, a conveniência, o status de aquisição do seu produto ou serviço, se valoriza a marca, enfim, não há como implementar um negócio sem conhecer o seu cliente antes! Por isso, a melhor maneira é pesquisar, seja com amigos, familiares, ou até mesmo um e-mail com algumas perguntas-chaves enviado para o público-alvo. 

Outra dica é validar a sua ideia. Muitas pessoas ficam com receio de colocar a ideia pra fora, contando-a para as outras, mas é muito mais importante você ouvir do que errar, então, ache alguém em que confie e exponha a sua ideia! Outra dica é uma que adotei: “Ouvirtude” que significa saber ouvir, sem receio com as críticas, sem o ego falando mais alto. É muito importante escutar outros pontos de vista, pois as pessoas gostam muito de contribuir e têm experiências..., então, desapegue-se, faça o trabalho bem feito nessa etapa que você irá ganhar muito mais valor para a sua ideia com essas dicas!

Em qualquer segmento, você terá que contar com parceiros. Seja um fornecedor, seja um colaborador, seja um influenciador! Então, tendo em vista que “os seus parceiros são a sua fortaleza”, primeiramente você deverá identificá-los!

O parceiro é uma ponte para conquistares o seu cliente ideal. Você precisa identificar a melhor parceria para tocar o seu negócio e como descobrir quais os incômodos que ela poderia ter. Vou te dar um exemplo: Se você estará montando uma loja virtual de artigos para bebês, você terá inúmeros representantes, que lhe fornecerão estes produtos para a sua revenda. 

Entenda antes, e compile numa tabela a forma com que você irá gerenciar os pedidos de compras, a gestão de estoque e as entregas ao seu cliente final. 

Coloque uma lista de parceiros, entre em contato com cada um, explique o que é o negócio que estarás montando, e peça para que lhe envie as suas condições de compra. Isso com certeza irá te poupar muito tempo e dor de cabeça lá na frente! Aqui, também, você irá identificar seus stakeholders, ou seja, todo o ecossistema envolvido no seu segmento, no qual te dará um maior entendimento da definição de nicho de mercado e, assim, terás uma base para sua melhor atuação!

Após termos elaborado este mapa dos clientes e da parceria definida [Etapa 01 e 02],  vamos levantar todas as possíveis objeções que possa existir com relação ao seu produto. São as objeções que impedem as vendas do seu produto.

Você deve aprender quais são as objeções mais clássicas que aparecem na maioria das vezes e para praticamente qualquer produto, além de aprender como exterminá-las de forma com que não haja desculpas para não comprar o seu produto. Veja alguns exemplos:

  • Meios de Pagamentos Seguros

  • Prazos de Entrega

  • Certificados

  • Garantias 

  • Opiniões de quem já comprou... e por aí vai!


Quer alguns Exemplo? Se você está querendo vender um curso sobre marketing digital, a primeira pergunta que o seu possível cliente pode fazer é : Existe Certificado? Quem é o ministrante? O que ele já fez? Qual a sua autoridade sobre o assunto? Mas se você for mais adiante, se colocando no lugar de um possível cliente, imaginaria mais inúmeras dúvidas, correto? Então, a proposta é que faça o exercício de “advogado do diabo” consigo mesmo ou peça para alguém metralhar a sua ideia !!!

Conteúdo de qualificação é o conteúdo que deixa o consumidor seguro o suficiente para comprar de você. Antes de vender qualquer coisa você deve ensinar ao consumidor o que é o seu produto e para que serve. 

Você deve aprender como usar os 04 tipos de conteúdo de qualificação no seu canal: 

  • Conteúdo de Credibilidade – O que você entende do negócio!

  • Conteúdo de Conexão – Vídeos, Blog, Reportagens, Canais de Acesso, próprios e de outras fontes renomadas podem servir de “influência” ou até mesmo mostrar ao mundo que você entende do assunto, logo, conecte-se na rede! Outra forma de conexão é a interna, ou seja, um assunto é amarrado no outro dentro do seu próprio canal, de modo que o visitante enxergue todas as ofertas de produtos e serviços durante a navegação! 

  • Conteúdo para Superar Objeções – Como já falamos, antes de deixar as perguntas surgirem, já responda com um texto explicativo sobre o seu produto ou serviço, a forma de atendimento, entrega, suporte, etc.

  • Conteúdo Técnico – Nesse caso, para serviços ou produtos específicos, você deve prever um link para “perguntas frequentes”, onde em caso de dúvida, o cliente pode navegar para informar-se mais sobre o assunto!

Você sabe o que são Leads? Então, uma nova maneira de “saber” quem está interessado no seu assunto é oferecer uma “recompensa”, ou seja, você oferece algo a ele em troca de seu contato. Uma boa maneira é ofertar um acesso a um conteúdo, com dicas sobre o seu segmento para que ele disponibilize um contato. Como exemplo, se você está ofertando um “curso de gastronomia”, pode oferecer para ele alguma cartilha com dicas de receitas, em forma de e-book, e para saber mais... aí ele se inscreve no curso! 

Outros exemplos, um portal e-commerce de produtos para bebês, você pode oferecer algum e-book sobre o assunto de maternidade, cuidados com higiene, dicas de alimentação para bebês, etc. Se você não possui autoridade no assunto, então você poderá buscar um parceiro! 

Mais um exemplo? Se você tem uma loja de tintas física, porque não oferecer um curso gratuito de harmonização de cores para o lar, no ambiente digital? Assim você poderá construir uma rica base de dados com contatos de arquitetos, engenheiros e até clientes finais e depois enviar as suas ofertas por e-mail!

Então, essa é a sua etapa de pensar em recompensa digital, e que vai atrair pessoas para entrarem na sua lista de contatos, ou seja, pense em uma técnica para produzir a recompensa que o visitante estaria interessado, insira no seu canal, ou na sua campanha digital, e colete os contatos interessados “ Gerar Leads”, para acelerar o processo de converter visitas em futuras vendas do seu produto.

Nessa etapa, você deve aprender a vender o seu produto criando uma oferta irresistível, uma oferta que seus consumidores não conseguirão resistir. Entenda que é basicamente isso que fará com que seu produto venda muito ou fracasse miseravelmente. Para se conseguir chamar a atenção, tudo é válido, menos mentir, claro, mas isso vai além de descontos! 

Ofertas por tempo limitado; promoções relâmpagos; estratégia da escassez “está acabando” , “não perca”; indique e adquira descontos; o estoque está baixo; anuncie produtos com preço baixo para atrair pessoas ao seu canal e vender os mais caros; tudo é válido para convidar o seu cliente a dar um clique no seu território de vendas: o seu canal!

Depois do clique “comprei” e aí? Você já estruturou como vais ser a logística? Como será o seu pós-venda? Embalagens, devoluções, solução de problemas, produtos estraviados, produtos quebrados (na entrega), e mais um monte de possíveis entraves…

O Fluxo de vendas é do início (comunicação) ao fim (pós-venda e suporte). Por isso, saber e ter todo o processo detalhado (nos mínimos detalhes) e com várias simulações é primordial para o negócio permanecer vivo no mercado.

Aproveite uma dica de ouro que vou lhe dar. Coloque tudo no papel, sem se preocupar com a ordem, apenas anote, insira informações e só depois você organizará as etapas deste fluxo de vendas!

Você já pensou em tudo e reuniu as suas estratégias de comunicação dentro do seu canal. Agora deves definir onde entra cada peça que você aprendeu a montar até aqui. Esse será o caminho do sucesso do seu negócio, onde permitirá que você se torne empresário de negócios digitais. 

Já planejou como fazer seu tráfego pago e orgânico, vídeos de vendas, blog de conversão, estratégias de captura de e-mails, recompensas, ofertas, conteúdo de credibilidade, de conexão, técnico e de objeções? Agora é o momento de colocar tudo no papel, etapa-por-etapa e desenvolver o seu projeto!

E por onde eu começo? Seguindo estas etapas acima, mas se você precisar…

Ajudamos você a montar o seu projeto, ou seja, a reunir todas as informações necessárias para planejar o seu negócio e tornar essa ideia, um negócio de sucesso na internet!

A TIS Marketing é especializada em desenvolvimento de projetos mercadológicos, e isso inclui projetos de negócios digitais, pois nos dedicamos há anos nesse novo mercado!

Faça contato aqui que teremos o prazer em conversar com você sobre a sua ideia de negócio digital.

Para tudo há um processo, e este é um pequeno processo, se comparado com o todo > Empreender na Web!

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