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Profissional Médico: É interessante ter o seu Linkedin?

Não é novidade saber que as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet. São mais de 120 milhões de usuários no Brasil e a maioria deles busca atendimento de saúde pela internet, seja no Google ou nas mídias sociais como Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin, entre outras mídias sociais.

Voce sabia que o Brasil é o país em que os usuários passam mais tempo nas redes sociais?

O LinkedIn é uma plataforma digital, com objetivos de criar um ambiente de interação profissional.

Para algumas profissões, o Linkedin é considerado uma rede essencial, que serve de exposição de currículo profissional em busca de encaixe para muitos processos seletivos ou de um lugar para mostrar suas conquistas no mundo profissional. Porém, será que o Linkedin ajuda também para os médicos obterem mais sucesso? Realmente vale a pena ter um LinkedIn para médicos?

A resposta depende do objetivo e foco que você, profissional da saúde, quer dar para a sua carreira. Ou seja, para alguns médicos, ter um LinkedIn não vai fazer diferença. Já para outros, pode dar muito mais resultado, visibilidade e credibilidade.

Por exemplo: Um profissional médico que pretende seguir carreira de gestão na área da saúde, como coordenar um setor de hospital, será necessário estar presente no Linkedin, justamente para se relacionar e colocar suas qualificações de forma profissional, afinal, através do seu perfil ele vai estabelecer muitos contatos profissionais, como também, postar sobre a empresa em que trabalha.

Viu como é importante ter um perfil profissional no Linkedin? Agora iremos às dicas!

Suas conexões:

Quando se fala em Networking, o que mais importa é estreitar uas relações através das conexões com profissionais de seu interesse, geralmente com base na utilidade para o seu cotidiano profissional, que possam complementar sua atividade. Ou seja, talvez médicos da mesma especialidade não possam render frutos, mas médicos que são de áreas diferentes podem lhe referenciar ou até fazer encaminhamentos de novos pacientes.

Então vamos puxar o dedo e clicar em conectar!

Conteúdo:

O conteúdo é importante para dar “voz” ao seu “eu médico” ou “eu médica”! É com ele que você irá expressar seu conhecimento, dando dicas de prevenção, falando sobre casos relevantes, informando. Mas você deve produzir conteúdo relevante para o seu público! Suas conexões!

Dessa forma, não gaste seu tempo com conteúdos que não servirão para a sua rede, invista em conteúdo que possa tornar o seu canal um meio de aprendizado e informação.

Já imaginou você publicar um conteúdo sobre uma especialidade médica e despertar a atenção do seu colega de profissão para saber mais sobre aquele assunto? E isso pode contribuir para a profissão dele?

Frequência de Postagem:

É importante manter também a sua rede sempre ativa, com publicações recentes sobre elementos do seu trabalho. Aquela cirurgia ou caso de atendimento no consultório sempre preservando a imagem dos pacientes, são conteúdos que podem interessar anto a população em geral, quanto s profissionais de outras áreas.

Seja uma “Vitrine”

Participação em congressos, pesquisas científicas, dicas de gestão em saúde, cursos realizados, novas especializações, todos esses conteúdos são essenciais para investir no seu perfil e torná-lo uma vitrine!

Identidade Visual como as outras plataformas:

Manter uma identidade visual padronizada, a mesma em vários outros canais, é fundamental para o seu marketing médico, pois remete à organização, traz credibilidade e faz com que a pessoa lhe identifique e lembre de você.

Seguindo estes passos, você já pode ter um perfil profissional no Linkedin que irá lhe ajudar na profissão médica!

Agora… quer uma ajudinha profissional?

Nossa agência é especializada em gerar conteúdo médico para mídias sociais, inclusive, no Linkedin!

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  • CRIAÇÃO: Criação de identidade visual, criação e gestão de conteúdo para redes sociais, gestão audiovisual para YouTube e criação de posts para blogs.

  • DESENVOLVEDOR: Desenvolvemos sites responsivos e personalizados de acordo com sua necessidade e modelo de negócio.

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