Tis Marketing

View Original

Onde estão as grandes ideias?

Você já parou para pensar o que os grandes inventores, empreendedores de destaque e os profissionais mais inovadores têm em comum? Uma das principais características destas pessoas é o fato de estarem sempre atentos ao mundo em busca de novas soluções.

São pessoas inquietas e questionadoras e não se conformam quando enxergam algo que possa ser melhorado.

Geralmente são aquelas pessoas que percebem algo que possa melhorar, ou algo que não está bom, ou algo que não existe e já pensam: Será que existe um jeito de melhorar, atender ou solucionar isso?

Quer um exemplo?

Imagine um jogo de futebol lotado e uma fila “quilométrica” para comprar um lanche. Logo, essa insatisfação de “espera” pode ser um problema e, para todo problema, existe uma solução. Agora, imagine que nessa situação você pense em algo que possa melhorar isso… pensou? Então, é aí que estão as boas ideias. No ambiente obscuro dos problemas é que estão as boas ideias. E tudo é uma questão de exercitar o seu pensamento, a sua mente.

Como resultado para a situação acima exemplificada, quem sabe um aplicativo no qual você faz o pedido sentado em sua cadeia e quando tiver pronto o seu lanche, você só vai até lá e pega…? Ah, imagina que você pode até pagar pelo app. Essas são as ideias que surgem diariamente através de pessoas criativas, inquietas e empreendedoras!

Você teve uma boa ideia, e agora?

É importante saber que apenas uma boa ideia não é a solução. Ser criativo é algo que pode ser aprendido e desenvolvido e isso é uma maneira de aprimorar os seus resultados!

Por isso, a ideia é apenas o primeiro passo para a execução. Pesquisar produtos semelhantes, entender como será a produção, a venda, a entrega, a logística tudo isso vem junto com a ideia. O contexto é tão importante quanto o problema a ser solucionar.

Quer entender como funciona o processo de desenvolvimento de ideias da TIS Marketing?



Este são alguns dos benefícios trazidos pela inovação, e quem não inova, fica para trás. Por isso, pensar em inovação é um dever e não uma escolha!

Quer saber onde rever suas atividades empresariais? Aí vão algumas dicas de pontos importantes onde pode-se pensar em inovar:

  • Marca: Como sua marca se relaciona com o seu cliente?

  • Oferta: Suas ofertas são atrativas no mercado, existe alguma nova forma de vender?

  • Plataformas de Comunicação: Suas plataformas são as mais comuns, existe novas formas de se conectar?

  • Soluções: Quais são as soluções, as mesmas que o mercado oferece, você pode agregar mais entregas?

  • Experiência do Usuário: Como o seu cliente é impactado, qual é a sensação de consumo do seu cliente?

  • Valor do seu produto ou serviço: Onde está o valor entregue no seu produto ou serviço, isso é perceptível? Pode ter mais valor de entrega?

  • Processos de atendimento ou produção: Nos seus processos de atendimento ou de produção, você consegue otimizar, melhorar ou encontrar novas formas de fazer?

  • Organização de sua empresa: A estrutura organizacional de sua empresa pode ser aprimorada, pode ser revista e otimizada?

  • Cadeia de fornecimento: Seus fornecedores, suas relações empresariais, seus insumos estão atualizados?

  • Presença de mercado: Sua atuação no mercado pode ser mais abrangente, mais intensa, mais envolvente?

  • Rede de parceiros: Você renova as suas relações profissionais, alimenta o seu networking, aumenta a sua rede de parceiros, como você pode melhorar esse processo?

Estas são apenas algumas reflexões de como inovar em alguns pontos importantes de gestão do seu negócio.


Conheça o Método PIE - Planejando a Inovação Empresarial

A TIS Marketing é uma empresa que criou um processo próprio, chamado PIE: Planejando a Inovação Emrpesarial.

Sabemos que inovar não é fácil, mas também não é impossível. É preciso ter muita dedicação e esforço para inovar em uma empresa, por tal motivo, dispomos de uma equipe dedicada a pensar em paralelo o seu negócio.

Aplicamos o processo PIE em sua empresa, em forma de consultoria de inovação, buscando identificar pontos potenciais para explorar melhor o seu negócio. Seja uma forma de se relacionar, um no jeito de fazer, uma nova forma de atender. Tudo passa por uma ampla pesquisa e um plano de inovação que será a inspiração para você colocar em prática a inovação em sua empresa.

Quer conhecer o nosso processo?

Entre em contato!